O ADMINISTRADOR

Montes Claros, Minas Gerais, Brazil
é Pesquisador e Consultor de Gestão Financeira, graduado em Tecnologia em Administração de Pequenas e Médias Empresas pela Universidade Norte do Paraná, já tendo participado de vários Cursos e Estudos em Gestão.

O BLOG

AdministreSeuDinheiro.blogspot.com
é um blog de soluções em gestão de finanças baseado nos trabalhos do Administrador Samuel Veloso, autor de vários artigos sobre o dinheiro e pesquisador de estratégias de gestão financeira.

Nesta página você encontra publicações sobre o planejamento e controle de finanças, tendências de mercado, economia, empreendedorismo, plano de negócios e soluções focadas na construção de uma sólida independência financeira.


SUAS AÇÕES

SUAS AÇÕES
Contate com nossos consultores.

SUA EMPRESA

Já conquistou o sonho de ter sua Própria Empresa

Aqui está sua solução.

Solicite a visita de um de nossos consultores para criação de Plano de Negócios, Projeção e Controle Financeiro, Criação de logotipos/logomarcas e
outras ferramentas para profissionalizar a gestão da sua empresa.


PARCEIRO

Borges°Cartoon - O Blog do Caricaturista Borges°

O Empreendedorismo de Rosimar


"No Brasil também há inúmeras oportunidades de negócios. Cabe a você identificar
qual segmento quer atuar e garimpar em busca da sua oportunidade."
Recentemente tive a oportunidade de conhecer o Rosimar em uma de minhas viagens a trabalho. Natural de Gonzaga, uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, Rosimar decidiu ir para os Estados Unidos da América no ano 2000. A falta de perspectiva de um bom emprego, baixa escolaridade e o desejo de provocar uma metamorfose em sua vida alguns anos depois, o impulsionou a tomar esta difícil decisão na vida. Sua meta nº 01: conseguir dinheiro suficiente para criar seu próprio negócio aqui no Brasil. Ao chegar naquele país Rosimar se sentiu completamente perdido. Sentia-se em outro planeta. Alto estilo de vida, economia aquecida,

riqueza, carros de luxo, pistas de rolamento com doze vias... Carros populares? Todos no mínimo com vidro elétrico, direção hidráulica e ar condicionado. Nos restaurantes, cansou de comer arroz e feijão doce (temperados com açúcar) por não saber pedir o prato. Quando os garçons americanos percebiam que era imigrante, entregava-lhe qualquer coisa para não vê-lo morrer de fome. Por diversas vezes foi grandemente humilhado devido a falta de habilidade em utilizar os pronomes de tratamentos na hora e lugar certo. A discriminação contra os imigrantes é muito grande naquele país. Mesmo assim, durante o tempo em que esteve lá, trabalhou como servente de pedreiro, pedreiro e até abriu pequena empresa de prestação de serviços em construção civil nos EUA em 2004. A vivência internacional rendeu-lhe momentos difíceis, porém lhe ofereceu ensinamentos para toda vida. Conheceu as peculiaridades de uma economia forte, estratégias de negócios, aprendeu a falar inglês fluentemente... Viu até a poeira das torres gêmeas desabando em 2001. No ano de 2005, Rosimar retornou ao Brasil pela primeira vez desde que fora embora. Tudo diferente! Alguns amigos e parentes mudaram, outros casaram, outros faleceram... Que dificuldade! Era hora de adaptar novamente a um novo estilo de vida! Mas Rosimar estava feliz. Havia retornado a sua terra natal com dinheiro no bolso para montar seu próprio negócio. Com muita determinação investiu na criação de uma frota de caminhões e máquinas. Atualmente sua empresa presta serviços a várias construtoras de sua região. Rosimar venceu! Com menos de trinta anos de idade, creio que está prestes a garantir sua independência financeira. É um exemplo de coragem, sucesso e empreendedorismo. Através deste artigo, não quero mostrar que a atitude de Rosimar em deixar o Brasil é a mais indicada para a realização de sonhos. Este é apenas um modelo concreto de grande perseverança e motivação para ver os sonhos realizarem. No Brasil também há inúmeras oportunidades de negócios. Cabe a você identificar qual segmento quer atuar e garimpar em busca da sua oportunidade. E se quiser que seu negócio dar certo, planeje, lance estratégias de marketing, crie mecanismos de avaliação e controle e gerencie bem os custos dos serviços/produtos que oferecer. Quer mais segurança? A profissionalização da gestão organizacional é a melhor garantia de sobrevivência de seu negócio.
;
;
Samuel Veloso,
Administrador

4 COMENTÁRIO (S) - DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO:

Anônimo disse...

O artigo saiu o máximo e o desenho super engraçado!
Valeu!

Anônimo disse...

Isso pode ser uma verdade, só que tem alguns detalhes que o Rosimar com certeza nãor evelou para este blogueiro.
1º Duvido que ele fale inglês Fluentemente pois com apenas 5 anos nos EUA e convivendo com brasileiros, isso não é possível. Poucos tiram parte do seu tempo para ir à escola. Juntar muito dinheiro em pouco tempo só trabalhando dia e noite.
2º Ninguém precisa de comer "arroz e feijão doce (temperados com açúcar) pois onde quer que ele esteja existe uma comunidade brasileira e comércio brasileiro, com arroz, feijão, angú, feijão tropeiro etc.

Digo isso porque eu moro nos EUA há 11 anos. Conheço vários "Rosimars".

Anônimo disse...

Acho muito interressante estes artigos empreendedores. Você podia fazer uns tipo os do IGF, da uma olhada lá.
http://www.igf.com.br/aprende/NovoNegocio/

Anônimo disse...

http://aletp.com/category/marcas-e-mascotes/page/3/

Tai o link Sam