O ADMINISTRADOR

Montes Claros, Minas Gerais, Brazil
é Pesquisador e Consultor de Gestão Financeira, graduado em Tecnologia em Administração de Pequenas e Médias Empresas pela Universidade Norte do Paraná, já tendo participado de vários Cursos e Estudos em Gestão.

O BLOG

AdministreSeuDinheiro.blogspot.com
é um blog de soluções em gestão de finanças baseado nos trabalhos do Administrador Samuel Veloso, autor de vários artigos sobre o dinheiro e pesquisador de estratégias de gestão financeira.

Nesta página você encontra publicações sobre o planejamento e controle de finanças, tendências de mercado, economia, empreendedorismo, plano de negócios e soluções focadas na construção de uma sólida independência financeira.


SUAS AÇÕES

SUAS AÇÕES
Contate com nossos consultores.

SUA EMPRESA

Já conquistou o sonho de ter sua Própria Empresa

Aqui está sua solução.

Solicite a visita de um de nossos consultores para criação de Plano de Negócios, Projeção e Controle Financeiro, Criação de logotipos/logomarcas e
outras ferramentas para profissionalizar a gestão da sua empresa.


PARCEIRO

Borges°Cartoon - O Blog do Caricaturista Borges°

A Essência do Planejamento Financeiro

"Enxergar o dinheiro como uma fonte constante de recursos para saciar prazeres
imediatos não conduz ninguém a liberdade"

A arte de planejar as finanças pessoais é privilégio para poucos, mas pode ser plenamente desenvolvida por qualquer um que queira se tornar amigo do dinheiro. Raízes e conceitos formados ao longo da vida fazem com que determinadas pessoas tenham sucesso financeiro e outras não. Muitos já nascem ouvindo frases do tipo – “O dinheiro é a raiz de todos os males”, “Dinheiro é coisa de Rico e todo rico é infeliz”, “O dinheiro serve apenas para causar brigas e guerras”, “Dinheiro é feito para gastar” – e carregam estes conceitos por anos e anos e o pior, repassam aos filhos, netos, sobrinho e amigos, a fim de ajudá-los neste dito processo de “educação financeira” . Já outros têm a sorte de serem concebidos num ambiente onde há pessoas amigas do dinheiro, que o vê como um meio de conforto pra vida, um combustível pra liberdade, pra alegria entre os amigos e a família. Estas pessoas são aquelas que, mesmo não tendo dinheiro no momento, reconhecem a sua importância e se dispõem a planejar suas finanças, projetando e controlando-as por meses e anos para alcançarem o que almejam. Aqui entra a essência do planejamento financeiro. Qual o principal motivo para você planejar suas finanças? Para mim é a conquista da liberdade – Ser livre financeiramente para o autodesenvolvimento, conhecer as riquezas deste mundo, contemplar novos horizontes, garantir uma educação de qualidade aos filhos, aderir a um bom pano de saúde, servir a Deus, ajudar as pessoas necessitadas, morar numa casa boa, ter um carro bom, e por ai vai. Enxergar o dinheiro como uma fonte constante de recursos para saciar prazeres imediatos não conduz ninguém a liberdade. Portanto, não é uma má idéia administrar as finanças – planejando, organizando, dirigindo e controlando – cada centavo que entra em sua conta bancária para no tempo certo usufruir a bonança. Antecipar muitos sonhos através de financiamentos pode transformar vários deles em lucro para os bancos em forma de juros. Assim, descubra a essência de você planejar o seu dinheiro, projete-o no tempo, faça investimentos, poupe e não deixe que os bancos deliciem de seus sonhos.
-
Samuel Veloso,
administrador

0 COMENTÁRIO (S) - DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO: