O ADMINISTRADOR

Montes Claros, Minas Gerais, Brazil
é Pesquisador e Consultor de Gestão Financeira, graduado em Tecnologia em Administração de Pequenas e Médias Empresas pela Universidade Norte do Paraná, já tendo participado de vários Cursos e Estudos em Gestão.

O BLOG

AdministreSeuDinheiro.blogspot.com
é um blog de soluções em gestão de finanças baseado nos trabalhos do Administrador Samuel Veloso, autor de vários artigos sobre o dinheiro e pesquisador de estratégias de gestão financeira.

Nesta página você encontra publicações sobre o planejamento e controle de finanças, tendências de mercado, economia, empreendedorismo, plano de negócios e soluções focadas na construção de uma sólida independência financeira.


SUAS AÇÕES

SUAS AÇÕES
Contate com nossos consultores.

SUA EMPRESA

Já conquistou o sonho de ter sua Própria Empresa

Aqui está sua solução.

Solicite a visita de um de nossos consultores para criação de Plano de Negócios, Projeção e Controle Financeiro, Criação de logotipos/logomarcas e
outras ferramentas para profissionalizar a gestão da sua empresa.


PARCEIRO

Borges°Cartoon - O Blog do Caricaturista Borges°

Comemore Suas Conquistas Sem Culpa! ... (e elabore planos para 2009)



"...os somente motivados, comemoram mais vitórias alheias
– o novo carro de fulano, a vitória do seu candidato,
do seu time de futebol - e se alienam das próprias
realizações."


"Enfim, Férias!" "Chegou o dia da minha viajem dos sonhos!" "Fazer festas!" "Ganhar presentes!" "Reunir a família!" Estas são algumas expressões de alegrias de muitos quando chegam aos meses de dezembro e janeiro. Tudo fica mais bonito nesta época, as pessoas demonstram mais felicidade – compram carro novo, roupas novas, passam no vestibular, matriculam-se num MBA, são diplomados - é hora de comemorar por mais um ano de lutas e conquistas. Quem assim faz sente o prazer da missão cumprida, a recompensa do esforço e
se motiva para o novo ano que brevemente se iniciará. O ato de comemorar exerce grande influência em nosso sucesso. O ser humano sente a necessidade de ser reconhecido pelo que conquistou, mesmo que o único que reconhece suas obras seja você mesmo. Após uma vitória é extremamente importante presentear-se. Esta é uma demanda inerente a qualquer pessoa. Entretanto, será que todas as pessoas que você conhece agem desta maneira? Você age assim? Talvez tenha agregado a sua vida hábitos semelhantes, mas acredito que convive ou conhece pessoas que entram e saem anos da mesma maneira. Parece que a vida não decola, carece de prosperidade. Eu, particularmente, conheço muitas pessoas assim, e procurei classifica-las dividindo-as em dois grupos - um grupo composto por aqueles mestres em comemorar e outro que não dá importância a esta essencial arte da vida. Enquanto um grupo é altamente motivado, comemora tudo o que ver, outro grupo está agarrado em princípios medíocres. Geralmente, estes procuram alguém para culpar, imputando seus erros à companheira, à sogra, à cunhada, à sorte até ao cachorro. Já no caso dos motivados, ou seja, os somente motivados, comemoram mais vitórias alheias – o novo carro de fulano, a vitória do seu candidato, do seu time de futebol e se alienam das próprias realizações. Consequentemente, os acertos são poucos. Desta forma, vivem dependendo de favores e bajules, enquanto que a plena prosperidade vai só se distanciando deles. Ser responsável pelo próprio destino é uma tarefa árdua para muitos, apesar de satisfatório e motivador. Não obstante, você sabe por que alguns não conseguem ser vitoriosos na vida? Após várias analises constatei que somente motivação não é o bastante para se atingir o sucesso. É necessária a prática de uma importante ferramenta de gestão: O ato de planejar. Fundamental para as organizações, essencial para a vida. Ah! Quer ter uma vida equilibrada e próspera? Pratique o planejamento – trace metas de curto médio e longo prazo – e seja persistente e focado em seus objetivos. No mundo corporativo o planejamento é o primeiro pilar de sustentação das organizações, consoante aos princípios da ciência da administração empresarial. Tal ferramenta também exerce grande influência na vida das pessoas. Portanto, comemore o que conquistou em 2008, presenteie-se, faça uma festa com a família, e crie o ‘Plano de Vida 2009’. Lembre-se: motivação é essencial para o ser humano, mas motivação sem Plano de Ação não conduz ninguem a grandes realizações. Êpa! Quase ia esquecendo! Inclua neste Planejamento de 2009 algumas estratégias para a gestão de suas finanças. Em extensa parte de seus planos o dinheiro sempre vai estar presente – e neste caso será peça primordial para seu sucesso.
.


Samuel Veloso,
administrador

2 COMENTÁRIO (S) - DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO:

Samuel Veloso disse...

Gostei da Ilustração Borges.
Carregada de Humor!!!
Parabéns!
Mais uma vez demonstrou seu grande profissionalismo, que sempre lhe foi peculiar.

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto!
Palavras contrutivas e eficazes.

Parabéns ao ilustrador também, que soube além de desenhar, ilustrar muito bem o artigo. Com ilustrações o blog fica super interessante.