O ADMINISTRADOR

Montes Claros, Minas Gerais, Brazil
é Pesquisador e Consultor de Gestão Financeira, graduado em Tecnologia em Administração de Pequenas e Médias Empresas pela Universidade Norte do Paraná, já tendo participado de vários Cursos e Estudos em Gestão.

O BLOG

AdministreSeuDinheiro.blogspot.com
é um blog de soluções em gestão de finanças baseado nos trabalhos do Administrador Samuel Veloso, autor de vários artigos sobre o dinheiro e pesquisador de estratégias de gestão financeira.

Nesta página você encontra publicações sobre o planejamento e controle de finanças, tendências de mercado, economia, empreendedorismo, plano de negócios e soluções focadas na construção de uma sólida independência financeira.


SUAS AÇÕES

SUAS AÇÕES
Contate com nossos consultores.

SUA EMPRESA

Já conquistou o sonho de ter sua Própria Empresa

Aqui está sua solução.

Solicite a visita de um de nossos consultores para criação de Plano de Negócios, Projeção e Controle Financeiro, Criação de logotipos/logomarcas e
outras ferramentas para profissionalizar a gestão da sua empresa.


PARCEIRO

Borges°Cartoon - O Blog do Caricaturista Borges°

Sua Mente É Programada Para Ter Dinheiro?



"... construímos o futuro consoante à programação mental
elaborada – conforme as crenças e valores que temos sobre o dinheiro."
Bem-vindo ao ano 2009! Para começar bem este ano, hoje vou falar sobre um assunto pouco explorado e ignorado por muitos, não obstante considero como primeiro passo para o aprimoramento da educação financeira de qualquer pessoa – a programação mental. Algum dia você já imaginou por que conquistou ou não a sua estabilidade financeira? Já pensou no que te leva ou não a ter uma vida prospera? A solução para estas questões e outras acerca de como é o seu relacionamento com o dinheiro está dentro de você mesmo, intrínseco a sua mente. Ao nos submetermos a um intenso diagnóstico com o fim de medir nosso nível de prosperidade ao longo da vida, é possível levantar fatos e lembranças que inconscientemente nos guia em nossas escolhas.

© Borges° http://borgescartoon.blogspot.com/

O nosso processo de tomada de decisão usa como base informações que acumulamos nas diversas fases de nossa existência. Estas informações são registradas em programas da mente, e funcionam como controladores do nível de prosperidade. Desta forma, construímos o futuro consoante à programação mental elaborada – conforme as crenças e valores que temos sobre o dinheiro. Se você acredita que o dinheiro é um recurso importante e essencial para o sucesso, naturalmente sua mente vai está programada para atraí-lo, e ele chegará até você. Malgrado, caso tenha mágoas com as finanças e acredite que o dinheiro não dá felicidade a ninguém, ele fugirá de ti. Uma pessoa que tem um grande sonho de ter uma vida com conforto – carros, casas, festas, restaurantes, viagens –, mas sempre criticou quem os têm, dizendo que são arrogantes, desumanos e sem sentimentos, caso consiga tudo isso, naturalmente sua mente irá induzi-lo a desfazer o que conquistou. Estatísticas mostram que grande parte daqueles que ficam milionários por prêmios de loterias, pouco tempo depois retorna a condição inicial. Este é o resultado de uma programação mental negativa, onde a riqueza traz desconforto para a pessoa - dificuldade para administrar, solicitações de empréstimos por terceiros – e ela quer voltar a sua condição de escassez de recursos. E você? Qual a sua programação mental? A sua mente está programada para ser um investidor de sucesso? Creio que está pensando que estou em outro mundo, que estou confundindo o ato de ‘Querer’ e ‘Ter’ dinheiro; que estou sobrepondo a vontade divina sobre nossas vidas. Saliento que este não é meu objetivo, que apenas devemos ser proativos e motivados para administrar as boas oportunidades que a vida nos oferece. Além disso, o que apresento neste artigo já foi estudado e apresentado por diversos autores - T. Hark Eker, em ‘Os Segredos da Mente Milionária’, disse o seguinte numa passagem de seu livro: “Caso você seja um homem cujo modelo do dinheiro está programado para rendimentos baixos, o mais provável é que atraia uma mulher gastadora que arrase a sua conta bancária, para que possa permanecer na situação financeira em que se sente confortável e legitimar o seu modelo”. Eker também disse: “O hábito de administrar o dinheiro é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem”. Portanto, faça boas escolhas em 2009, reprograme sua mente e não espere ter muito dinheiro para administrá-lo. A sua mente sempre vai exerce grande influência sobre seus sonhos.

-
Samuel Veloso,
administrador

4 COMENTÁRIO (S) - DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO:

Anônimo disse...

Ao ilustrar este artigo o Borges° soube mostrar fielmente a ideia apresentada no texto.

O Borges° ilustrou um indivíduo que, aparentemente, possui uma situação financeira satisfatória, devido estar bem vestido.

Entretanto, como seus pensamentos acerca do dinheiro são negativos, suas finanças estão em queda, conforme concentração nos pés do personagem.

Excelente, Borges°!

Borges° disse...

Estive dando uma olhada nos textos e ilustrações. Muito bons.
E obrigada pelos elogios quanto às ilustrações.

Borges°

Unknown disse...

ei Veloso,te achei no Taxitramas, como fiéis blogueiros saímos por aí pra dar umas voltas e conhecer locais novos e me "curiosei" com a sua casa! então... tem um livro chamado acho: "qto vc aceita ganhar", que fala exatamente disso, que nossa mente condicionada, condiciona como vemos e lidamos com o dinheiro, nossa mente não mente sobre isso ela é o que somos e o que aprendemos ao longo dos anos! já fazendo um coment do post acima: eu amo o dinheiro e tudo o que ele me proporciona ou proporcionará, não tenho problema algum com ele pelo contrário, não sou uma gastadora ou um poupadora, apenas vivo da melhor forma possível, com o saldo positivo e reservando assim que recebo alguma porcentagem do meu salário, só me faz bem, planejo meus gastos, consumo o que quero, faço viajens que me dão prazer e forças pra recomeçar quando algo não dá certo, e afirmo, meu salário não é muito, mas com ele tenho a folga de viver como quero, isso é planejamento, é ser fiel as possibilidades e as possibilidades que cada um se dá! voltarei... abraços da KK.

Anônimo disse...

Sou muito feliz por ter um esposo e companheiro que sabe lidar com o dinheiro de forma saudável. Ele tem me ensinado a cada dia como administrar cada centavo, e ser feliz. E digo que salário gordo não é sinal de felicidade nem salário magro, de infelicidade. Nossa renda não é alta, mas nossos sonhos vão se realizando dia-a-dia, sem apertos no orçamento. No começo de 2008, reosolvemos que poderíamos adquirir um determinado bem, poupando a cada mês, até o final do ano. Não acreditei muito, achei que iria apertar as contas. Mas deu tudo certo; no ano passado viajamos, estivemos reunidos com a família, cobrimos os gastos com faculdade, casa, transporte e... poupamos. Compramos o que queríamos, mas é bem melhor do que planejamos no início. Só um exemplo pessoal de como planejar para realizar sonhos é melhor do que esperar de braços cruzados até que eles se realizem...