O ADMINISTRADOR

Montes Claros, Minas Gerais, Brazil
é Pesquisador e Consultor de Gestão Financeira, graduado em Tecnologia em Administração de Pequenas e Médias Empresas pela Universidade Norte do Paraná, já tendo participado de vários Cursos e Estudos em Gestão.

O BLOG

AdministreSeuDinheiro.blogspot.com
é um blog de soluções em gestão de finanças baseado nos trabalhos do Administrador Samuel Veloso, autor de vários artigos sobre o dinheiro e pesquisador de estratégias de gestão financeira.

Nesta página você encontra publicações sobre o planejamento e controle de finanças, tendências de mercado, economia, empreendedorismo, plano de negócios e soluções focadas na construção de uma sólida independência financeira.


SUAS AÇÕES

SUAS AÇÕES
Contate com nossos consultores.

SUA EMPRESA

Já conquistou o sonho de ter sua Própria Empresa

Aqui está sua solução.

Solicite a visita de um de nossos consultores para criação de Plano de Negócios, Projeção e Controle Financeiro, Criação de logotipos/logomarcas e
outras ferramentas para profissionalizar a gestão da sua empresa.


PARCEIRO

Borges°Cartoon - O Blog do Caricaturista Borges°

Educação Financeira. Vaidade ou Necessidade?

Há alguns meses vi em jornal numa banca de revistas a seguinte manchete: Ensino Médio Vai Ter Aulas de Gestão. Mesmo não tendo lido a reportagem – e desconhecer o andamento deste projeto - achei o tema muito interessante. Fiquei feliz por saber que nossos Administradores Públicos também estão atentos a esta tão importante disciplina na vida das crianças. Talvez grande parte delas não serão empreendedores ou atuarão na gestão de empresas. Não obstante, os conhecimentos de gestão são amplos, podendo ser aplicáveis em planos pessoais e na construção de um modelo de vida próspero. No mês passado vi e li a reportagem – Operando desde cedo – da revista Você S/A, Editora Abril. A matéria apresenta um programa que contempla cento e cinqüenta estudantes de 30 colégios públicos e particulares que estão sendo capacitados a operarem a Bolsa de Valores de São Paulo. É conhecido como “O Desafio Bovespa”. Lá os alunos simulam seus investimentos dentro da própria Bolsa de Valores, ganham premiações e conhecimento para fazer o dinheiro crescer. Isto é uma faceta da educação financeira. É aprender a administrar o dinheiro desde cedo. Projetos como esses devem ser difundidos às crianças e jovens de hoje para que tenham prosperidade no futuro. Tradicionalmente, a escola nos ensina muito pouco a analisar, a negociar e a gerir nossas vidas. Para complicar um pouco mais, na maior parte dos lares é incentivado o consumo sem planejamento. Acredito que as estratégias de marketing da mídia estão cumprindo bem o seu papel de fomentar a compra a todo o custo, sem uma análise de nossas reais necessidades e condições. No intuito de incentivar o estudo nesta área, sempre apresentei a importância da boa gestão financeira em meus trabalhos. Quem não se intimida com a falta de oportunidades prontas para a capacitação em finanças pessoais e busca conhecimentos em outros meios, alcança o gozo de muitos de seus sonhos. Portanto, invista na educação financeira e faça aquisições racionais. A capacidade de administrar as finanças será sua aliada pelo resto da vida. Além disso, poderá repassá-la aos filhos, netos, sobrinhos ... e construir uma família de sucesso. Faça a diferença hoje.

.
Samuel Veloso,
administrador

2 COMENTÁRIO (S) - DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO:

Anônimo disse...

Altas pesquisas no google né rapaz.
"Como pagar as contas sem dinheiro", "Carro novo sem juros"

Mutio Loco...

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo!Com certeza, é muito importante que as pessoas comecem desde cedo a aprender como controlar suas finanças. Se isso ocorresse efetivamente, o consumismo sem limites seria abolido, dando lugar ao consumo racional, e à melhoria na qualidade de vida de muita gente.