“Criar um plano B não é perder o foco. É desenvolver caminhos diferentes para a
conquista dos seus mais nobres objetivos"
Empresas de sucesso se adaptam as continuas mudanças do ambiente corporativo para sobreviverem no mercado. Ao traçarem metas para determinado exercício social, toda a equipe se reúne na criação de um plano estratégico. Num plano sucinto de uma empresa já em operação, o primeiro passo é aplicar um diagnostico organizacional, onde se analisam os pontos fortes e fracos da empresa, a cultura, os resultados alcançados etc. A segunda etapa é identificar no diagnóstico onde há uma maior necessidade de intervenção, ou seja, qual área necessita ser tratada com maior urgência. A terceira fase consiste em projetar o fluxo de caixa da empresa, ferramenta de grande importância em qualquer investimento. Por último cabe a equipe criar e escolher os melhores caminhos que conduzem a organização ao sucesso. Ações como estas fazem parte da vida daqueles que estão inseridos em empresas com perfil proativo. São empresas que estão constantemente atentas às oportunidades que o mercado oferece; que antecipam aos anseios dos clientes; que medem e controlam os resultados alcançados; que, antes dos empecilhos surgirem, já possuem um plano a mais para o negócio dar certo. Para estas organizações vencer é uma meta diária. E com você? Como andam seus projetos? Caso o seu plano A não der certo você tem um plano B pronto para ser aplicado neste ano de 2009? Como nas empresas, na vida também é essencial pensar de maneira estratégica. Criar um plano B não é perder o foco. É desenvolver caminhos diferentes para a conquista dos seus mais nobres objetivos – construir uma família de paz, educar os filhos, morar numa casa aconchegante, criar o próprio negócio, ter um bom carro ou qualquer outra coisa que lhe faça feliz e motivado. Assim, empreenda na sua vida. Veja-a como uma empresa que nunca pode ir a “falência”, que se destaca e é indispensável a um grupo social por valores intrínsecos. Projetos de vida devem ser tratados ao menos como Projetos de Empresas. Ah! Lembre-se dos custos envolvidos na conquistas de seus planos. Sua vida também possui um departamento financeiro, e é imprescindível geri-lo bem para o Negócio Você dar certo.
-
Samuel Veloso,
administrador
Samuel Veloso,
administrador
2 COMENTÁRIO (S) - DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO:
Caros leitores, olá!
Devido o nosso grande parceiro, o Caricaturista e Ilustrador Borges°, encontrar-se de férias, nesta semana o artigo não será ilustrado.
Brevemente retornaremos com novos artigos ilustrados.
att.
Caros leitores, olá!
Devido o nosso grande parceiro, o Caricaturista e Ilustrador Borges°, encontrar-se de férias, nesta semana o artigo não será ilustrado.
Brevemente retornaremos com novos artigos ilustrados.
att.
Postar um comentário